terça-feira, 27 de setembro de 2011

Eurest premiada nos Green Project Awards



A Eurest venceu a categoria “Comunicação” nos Green Project Awards 2011 com a campanha “Consumo Consciente, Respeita o Ambiente”, cujo principal objectivo é combater o desperdício de alimentos, ao mesmo tempo que tem uma acção social. A campanha pretende consciencializar para a importância da redução de desperdícios, de forma a ajudar à sustentabilidade do planeta, através da diminuição do uso de recursos naturais e da quantidade de resíduos produzidos.
A campanha tem uma dinâmica baseada no incentivo ao Consumidor para que leve no tabuleiro apenas a quantidade de comida necessária para satisfazer as suas necessidades nutricionais e apetite. Se, no final da refeição, o tabuleiro não tiver sobras alimentares, o Consumidor recebe uma ficha que equivale a 10g de alimentos não perecíveis, que são doados a instituições de solidariedade. A campanha já foi implementada em 37 unidades de restauração colectiva, e registou-se uma redução de cerca de 30% na produção de resíduos orgânicos, tendo sido doadas 3 toneladas de alimentos não-perecíveis a Instituições de Solidariedade.

Sem comentários:

Enviar um comentário